fbpx

Escola Inglesa é Tradição

E Escola Inglesa é sem dúvidas uma escola de classe, equilíbrio e tradição.

Choca, quente, sem espuma, talvez? Mas cada gole é uma volta no tempo e tem muita história nos pints de cerveja servidos a temperatura ambiente, direto dos casks nos emblemáticos pubs ingleses.

Os ingleses foram responsáveis por diversas inovações e estilos clássicos do mundo cervejeiro, como por exemplo a torrefação do malte, conferindo características tostadas que originaram as porter/stouts.

Também são os responsáveis pelo advento do lúpulo que começou a ser utilizado em 822dc e revolucionou o mundo cervejeiro com suas memoráveis bitter/pale ale e variações. Anteriormente era utilizado uma mistura de ervas chamada gruit, que era importada da Holanda.

Além da Inglaterra, a escola é composta por Irlanda e Escócia que lhe agregam muita personalidade. Vejam as dry stouts representadas pela Guiness e é claro das inesquecíveis Wee Heavy!

Não se esqueça, o pint Inglês tem 568ml!

E que tal pedir uma clássica Bitter Ale para harmonizar as notas caramelizadas e levemente amargas com uma almôndega caprichada?

Ou quem sabe uma clássica harmonização de ostras com Stout?!

Pra fechar eu vou de Porter com chocolate meio amargo – a cerveja que alimentou os trabalhadores dos portos e da revolução industrial.

Tudo bem que não trabalho em um porto, mas a revolução aqui é cervejeira!

Cheers!

Deixe um comentário